Uma breve apresentação...

Diante de mim mesmo, creio que uma pasta, com textos, referências, curiosidades e reflexões, é uma boa maneira de iniciar um projeto. E é isso que este blog é; para além de um pasta digital, é reflexo, também. Sob à luz, refletida à alma, minha alma, este blog é um portfólio. Podendo ser, também, descrito como parte desse amontoado que sou. 

Iniciei minha graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Guarulhos (UNG), em 2022... especificamente, no meio de 2022. Fato este que me rendeu a exaustiva estigma de estar um semestre atrasado em relação aos meus colegas de classe. Bolsista em 50%, graças à uma amiga da família que, durante esses anos todos, causa em meu íntimo uma profunda gratidão; sentimento que sempre tento cultivar in relatio ao mundo, e pessoas.


De um jovem sem perspectiva para uma carreira profissional, e com um obscuro sonho de ser escritor, passei à jornalista com louvor. Aprendi a dar valor aos meus textos; não de uma forma egóica, a qual não aceita críticas ou possíveis melhorias à comunicação, ou quiçá um aprofundamento teórico e fundamental. Aprendi que, em meus textos, há inúmeras profundidades que podem ser alimentadas à ocasião. Aprendi a ser camaleão…


A escolha desta plataforma, o "Blogger", é de um caráter tipicamente nostálgico, embora mais profissional. Por isso, talvez eu já seja uma estátua de sal. Mas, o carinho que tenho me remete à remota infância de um menino postando scans, fotos comuns, prints de seus desenhos. De qualquer forma, espero que gostem deste portfólio, no qual cada palavra abriga um carinho ao universo.

Comentários